quinta-feira, 5 de abril de 2007

Second Life

Esse é o burburinho do momento. Você que ainda não sabe o que é, em que mundo vive?
Bom, o Second Life é um dos temas da minha monografia e, como não poderia deixar de ser, já tem muita gente falando do que não sabe. Ontem em uma aula, uma aluna disse que "isso" é uma perda de tempo e que apenas doentes participavam desse mundo...
A senhorita, quase formanda de publicidade, deveria saber ao menos que "isso" está sendo tema de discuções sobre novos rumos da tecnologia e proncipalmente da publicidade. É uma pena que as pessoas ainda pensem desse jeito e não como uma forma de entretenimento e oportunidade de negócios...
Bom, (de novo) eu penso em postar matérias relacionadas ao tema "PPEJ". E essa é a primeira!!!
Vamos à "vagabundagem"!!! hauhauhauhauahuh

PLANTÃO INFO / 04/2007 / internet

"Second Life Brasil estréia dia 23 Quarta-feira, 04 de abril de 2007 - 15h26
SÃO PAULO - A versão brasileira do Second Life entrará no ar no dia 23 deste mês. A informação é de Emiliano de Castro, diretor de marketing do Second Life Brasil. Em palestra na Editora Abril, Castro afirmou ainda que o Brasil é a quarta maior comunidade de usuários do Second Life, com 200 mil usuários. A versão brasileira terá interface em português e suporte local. Também será possível comprar o dinheiro virtual usando cartões de crédito nacionais e boleto bancário. O Second Life Brasil, que está sendo implementado pela empresa Kaizen em parceria com o iG, quer conquistar dois milhões de usuários no primeiro ano de funcionamento. André Cardozo, da INFO"

Fonte: Info On-line

Só espero que não se transforme num Orkut, ou seja, dominado por brasileiros. kkk
Fui.

Um comentário:

Ediana Avelar disse...

Oi Leandro. Parabéns por essa iniciativa. Nós publicitário não podemos ficar de fora dessa nova mídia que começa a ganhar uma enorme audiência. Aliás, audiência é um palavra super importante para o nosso trade. Não fazemos negócios sem audiência. Não vendemos sem audiência. Fazemos marketing para ampliar a audiência.
Bem, o Second Life, na minha não qualificada opinião, é um produto que gera relacionamentos pessoais e comerciais, como comprovam as movimentações financeiras. Acho importante a discursão para podermos dimensionar o seu potencial de retorno e assim planejamos ações impactantes e eficazes. Veja o caso da Ilha Leo Burnett no jogo e de tantos outros. Ainda não consegui navegar (se é que o termo é esse) porque as placas de vídeo de meus PCs não comportam. Por isso aproveito o espaço para perguntar a você ou a quem saiba: qual é a configuração ideal para jogar e, se o formato brasileiro vai superar essas limitações?
Abs
Ediana