segunda-feira, 9 de abril de 2007

A primeira vez na Segunda

Que título poético(profético!)!!! huahuahauhauhauahuah
Bom, acabei de criar a tão esperada conta no Second Life e já pude ter algumas pequenas impressões sobre o jogo.Realmente não é tão simples assim criar o avatar(personagem), principalmente se você não estiver com muita criatividade para "parir" um nome... Passada essa primeira etapa, vc precisa usar seu cadastro da 1ª vida(idade, nome, email, etc) e logo depois vc é direcionado para uma página de download do software.
Aí é que começa o problema...
Por causa da alta tecnologia existente no jogo, um computador "comum" terá uma certa dificuldade para rodar o jogo, aqui com placa de vídeo(128), memória 512 e processador (1.6), ele rodou mas um pouco lento (ainda mais se as opções de vídeo e música forem habilitadas).
Depois do processo de criação do avatar e download, vc começa na ilha principal onde tem vários tutoriais. Lá já podemos ter uma noção do tamanho do jogo, pois a cada momento, "nascem" novos avatares!O sistema do vôo é interessante mas novamente o recurso gráfico do PC é necessário aqui, pois a cada momento, um novo quadro é carregado.
Depois de dar uma volta na ilha de tutorial, voei para a ilha do Brasil e vi que já está infestada(!) de placas comerciais e painéis, como o do Bradesco em cada esquina...
AQUI EU FAÇO UMA PERGUNTA:
Onde está o conceito de Product Placement???!!! (kkk)Tipo que o tempo que eu fiquei voando e andando pela ilha, não foi o suficiente para ver tudo e tirar conclusões mais exatas, mas se isso já acontece no centro da cidade, imagine em outras áreas???...uma pena...Como eu disse, preciso ficar mais tempo no 2º Life para poder tirar mais conclusões, ou seja, fica pra outra postagem.
Desculpem pelo tamanho do post, as idéias vieram pipocando na minha cabeça e eu fui escrevendo. Prometo que vou rever esse conceito de pensar-escrever.
Obrigados a todos e até a próxima postagem.
Leandro

ps.: esqueci o nome do meu avatar...kkk. depois posto aqui

3 comentários:

Nineborba disse...

è maneiro ??? tinha vontade de entrar .... Mas sei lá....

Ana Carolina disse...

OI amor!!!!
Que chique criando blogs!!!!
Muito legal você criar esse espaço para discutir assuntos que você adora e tentar disseminálos por aí!!! só que agora não tenho uma reflexão profunda pelo assunto, aliás tenho várias, mas como você sabe.. estou no trabalho, e agora não é a melhor hora para isso! Já até imagina porque ne?
Então é isso, pode contar comigo para qualquer coisa, inclusive para discutirmos sobre esses assuntos aqui, ok????
Beijãooooo!!!!!!!!!!
PS: posso postar algumas coisas tb???? tem q atualizar heim!!!
te amo!!!!!!!!

Anônimo disse...

pow cunhadoooooooooo
entrei no seu blog e acabei boiando hauhauhauaahuahaua
mas pow ele tah legal.apesar de estar em outra lingua hehehehe
bjsssssssssssssssss